O grande dia da premiação mais importante do cinema está chegando. No próximo domingo, dia 26 de fevereiro, será realizada a 89ª edição do Oscar. Neste ano, o grande favorito ao prêmio é a obra-prima do diretor Damien Chazelle, La La Land: Cantando Estações. O filme encantou o público e a crítica com sua bela história de amor, coreografias espetaculares e trilha sonora emocionante.

Desde a sua estreia, em setembro do ano passado, La La Land se tornou uma sensação e recebeu diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Filme Musical ou Comédia, além de vencer na categoria de Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original e Melhor Atriz em Musical ou Comédia, para a brilhante atuação de Emma Stone.

Com 14 indicações ao Oscar – igualando o recorde de Titanic (1997) e A Malvada (1950) –, La La Land se consagrou como o grande favorito da noite. Entre as indicações, estão Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais.

A empolgação em torno do filme só aumenta, e a expectativa é que ele leve a maioria dos prêmios. No entanto, em um ano com uma safra tão diversa e rica de filmes, nada é garantido. Há outros concorrentes de peso que podem surpreender.

O thriller psicológico Moonlight, de Barry Jenkins, que conquistou diversos prêmios da crítica, pode levar o Oscar de Melhor Filme. O épico bélico Até o Último Homem, de Mel Gibson, pode surpreender na categoria Melhor Diretor. Já Manchester à Beira-Mar, de Kenneth Lonergan, é forte concorrente em Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

Independentemente disso, é inegável que La La Land conquistou corações e mentes, e será lembrado por muito tempo como uma obra-prima do cinema. A direção impecável de Chazelle, a química irresistível entre Stone e Ryan Gosling e as músicas que permanecem na cabeça por dias são apenas alguns dos motivos que fazem do filme um dos favoritos desta premiação. Ainda assim, tudo pode acontecer na noite do Oscar. Resta aguardar para ver quem levará as estatuetas douradas para casa.

Em resumo, o Oscar 2017 será uma noite emocionante, com muitas surpresas e grandes produções do cinema. Mas, sem dúvida, La La Land é o grande favorito, e tem grandes chances de se tornar um clássico instantâneo. Este é um filme que marcou época e deixou sua marca na história do cinema.