O Atletico Nacional enfrentou o Huracan em sua segunda partida na fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo ocorreu no Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, na noite de quarta-feira, dia 17 de março de 2021. A torcida colombiana estava animada para o jogo em casa, apoiando o time incansavelmente do início ao fim.

Os primeiros minutos foram dominados pelo Atletico Nacional, que teve excelente posse de bola e se manteve no ataque através de passes rápidos e movimentos inteligentes no campo. O Huracan estava claramente em desvantagem, com dificuldades para passar pelo meio-de-campo dos colombianos.

Após 20 minutos, o Atletico Nacional marcou o primeiro gol, com um chute de longa distância de Yerson Candelo. A bola entrou no canto direito da meta do Huracan, que não foi capaz de parar o poderoso arremate do jogador. A torcida colombiana explodiu em festa, animando ainda mais a equipe.

O Huracan tentou reagir com uma maior pressão ofensiva, mas o Atletico Nacional se defendeu bem, bloqueando a bola e cortando as jogadas argentinas. Aos 36 minutos, o Atletico Nacional marcou novamente, desta vez com um gol de penalti cobrado por Andrés Andrade.

A equipe colombiana continuou dominando o jogo na segunda metade, com sua defesa sólida e um meio-de-campo organizado, que articulou a maioria das jogadas de ataque. O Huracan se mostrou ainda mais desorganizado e tentou forçar jogadas apressadas que não deram resultado.

Aos 66 minutos, o Atletico Nacional marcou o terceiro gol, novamente com Yerson Candelo, que fez uma jogada individual e chutou forte de fora da área. A bola foi impedida inicialmente pelo goleiro do Huracan, mas ela acabou passando pela linha e sinalizada como gol pelo árbitro.

A equipe colombiana continuou a mostrar sua superioridade até o final da partida, quando marcou seu quarto gol aos 90 minutos, com um cabeceio certeiro de Jarlan Barrera. O resultado final foi Atletico Nacional 4, Huracan 0.

Esta vitória espetacular posiciona o Atletico Nacional muito bem na competição, com dois jogos disputados e duas vitórias. Por outro lado, o Huracan precisa reorganizar sua equipe se quiser ter alguma chance de alcançar os playoffs. A torcida colombiana celebrou em delírio a performance espetacular de sua equipe de futebol, que dominou completamente o adversário e mostrou sua expertise no futebol sul-americano.